1º Dia
Chegamos ao Estoril pelas 7 da manhã. Pusemos tudo no autocarro em tempo recorde e partimos. Tivemos uma viagem muito animada onde os chefes nos propuseram fazer um jogo. Este jogo tinha perguntas sobre o escutismo e algumas sobre sobrevivência, ficamos em 4º lugar. Quando chegamos não tivemos de montar nem tendas nem cozinha, logo foi mais fácil acabarmos todas as arrumações. Trocamos de roupa e de seguida fomos fazer uns jogos que os guias prepararam para ficarmos mais quentinhos. Nestes jogos não sei em que lugar ficamos, só sei que toda a patrulha se divertiu imenso. Fomos para campo para preparar o jantar que foram hambúrgueres com arroz, e para começar a ausência do nosso grande chefe Gonçalo, outro grande chefe revelou-se, a pois é, o grande guia Diogo, fez um muito bom jantar e todos os morcegões e a chefe Ana comeram e choraram por mais. Como tínhamos acabado de chegar de uma longa viagem, fomos todos dormir.
2º Dia
Quando acordámos, tivemos que nos despachar pois todos menos a Grande Patrulha Antílope e o Bruno foram fazer um raid. A patrulha antílope como ia partir mais tarde para o raid, tivemos a preparar as suas rações de combate. Por volta das 13h partimos para a caminhada. Começamos logo com uma subida a pique e pensamos que nem nós (os guias e sub-guias) iríamos aguentar. Continuamos a andar e chegamos á conclusão que não era assim tão difícil. De vez em quando íamos parando para tirar fotos e comer algo o que tornou mais engraçada a caminhada. Quando chegamos lá acima, demos conta que eles tinham apenas chegado 30 min antes quando tinham partido 2h antes. Visto que tínhamos grandes mochilas foi uma bela recuperação. Montamos tenda e fomos todos lá para dentro fazer uns vídeos engraçados. Jogamos jogos de raciocínio e depois por volta das 20h fomos dormir.(íamos bater o recorde de altidude num acampamento(1494 metros!!!))
3º Dia
Acordámos todos cedo com a Bia a gritar dizendo que estava cheia de sangue. Ficamos todos sem saber o que fazer e quando saímos para o avançado para ver como ela estava, reparamos que estava tudo cheio de neve. Alguma esperteza rara, o Zeca tinha deixado a porta aberta durante a noite. Enquanto uns tratavam da bia outros foram apanhar neve para o chá. Como o bico era muito fraquinho a neve demorou muito tempo a derreter e quando finalmente estava pronto, outras espertezas raras decidiram entornar o chá por cima de algumas botas. Apanharam raspanete e fomos aquecer mais chá, não é que voltaram a entornar por cima das mesmas botas. Ai os chefes decidiram que não havia chá para ninguém. Levantamos campo e fomos embora. Durante o caminho estava muito vento e gelo, logo tivemos de ter muito cuidado mas ouve partes divertidas como o SKU. Chegamos cá abaixo e parte da patrulha antílope foi tomar banho. Almoçamos e depois fomos ao jogo de cidade. Este jogo para além do típico jogo de cidade envolveu uma pequena surpresa, os chefes deram-nos uma caneta do nosso agrupamento e disseram para trocar por algo mais valioso que fosse conseguido. Tivemos a 2min de ganhar não fosse já no final uma senhora ter ido entregar alimentos dizendo que tinha sido um menino simpático da patrulha cavalo a oferecer-lhe um presente. A patrulha cavalo ganhou por 4 pontos. Nesta noite foi o esperado concurso de culinária onde a nossa receita foi um magnifico bacalhau á Brás. Ficamos em 2º no sabor mas mal nos outros parâmetros de apresentação e recepção aos chefes. Ainda devíamos ter feito um fogo de conselho mas devido á nossa desorganização isso não aconteceu.
4º Dia
Acordámos bem cedo para arrumar tudo. Mais uma vez preparamos a ração de combate e levamos tudo para o autocarro. Ainda tivemos tempo de ir um bocadinho á torre para brincarmos na neve. Já quase no Estoril foi anunciado que a patrulha morcego ficou em 3º Lugar, tendo vencido a patrulha cavalo.
Sem comentários:
Enviar um comentário