quinta-feira, 4 de março de 2010

RELATÓRIO DO ACAMPAMENTO DE CARNAVAL NA SERRA DA ESTRELA

1º Dia
Chegamos ao Estoril pelas 7 da manhã. Pusemos tudo no autocarro em tempo recorde e partimos. Tivemos uma viagem muito animada onde os chefes nos propuseram fazer um jogo. Este jogo tinha perguntas sobre o escutismo e algumas sobre sobrevivência, ficamos em 4º lugar. Quando chegamos não tivemos de montar nem tendas nem cozinha, logo foi mais fácil acabarmos todas as arrumações. Trocamos de roupa e de seguida fomos fazer uns jogos que os guias prepararam para ficarmos mais quentinhos. Nestes jogos não sei em que lugar ficamos, só sei que toda a patrulha se divertiu imenso. Fomos para campo para preparar o jantar que foram hambúrgueres com arroz, e para começar a ausência do nosso grande chefe Gonçalo, outro grande chefe revelou-se, a pois é, o grande guia Diogo, fez um muito bom jantar e todos os morcegões e a chefe Ana comeram e choraram por mais. Como tínhamos acabado de chegar de uma longa viagem, fomos todos dormir.


2º Dia
Quando acordámos, tivemos que nos despachar pois todos menos a Grande Patrulha Antílope e o Bruno foram fazer um raid. A patrulha antílope como ia partir mais tarde para o raid, tivemos a preparar as suas rações de combate. Por volta das 13h partimos para a caminhada. Começamos logo com uma subida a pique e pensamos que nem nós (os guias e sub-guias) iríamos aguentar. Continuamos a andar e chegamos á conclusão que não era assim tão difícil. De vez em quando íamos parando para tirar fotos e comer algo o que tornou mais engraçada a caminhada. Quando chegamos lá acima, demos conta que eles tinham apenas chegado 30 min antes quando tinham partido 2h antes. Visto que tínhamos grandes mochilas foi uma bela recuperação. Montamos tenda e fomos todos lá para dentro fazer uns vídeos engraçados. Jogamos jogos de raciocínio e depois por volta das 20h fomos dormir.(íamos bater o recorde de altidude num acampamento(1494 metros!!!))


3º Dia
Acordámos todos cedo com a Bia a gritar dizendo que estava cheia de sangue. Ficamos todos sem saber o que fazer e quando saímos para o avançado para ver como ela estava, reparamos que estava tudo cheio de neve. Alguma esperteza rara, o Zeca tinha deixado a porta aberta durante a noite. Enquanto uns tratavam da bia outros foram apanhar neve para o chá. Como o bico era muito fraquinho a neve demorou muito tempo a derreter e quando finalmente estava pronto, outras espertezas raras decidiram entornar o chá por cima de algumas botas. Apanharam raspanete e fomos aquecer mais chá, não é que voltaram a entornar por cima das mesmas botas. Ai os chefes decidiram que não havia chá para ninguém. Levantamos campo e fomos embora. Durante o caminho estava muito vento e gelo, logo tivemos de ter muito cuidado mas ouve partes divertidas como o SKU. Chegamos cá abaixo e parte da patrulha antílope foi tomar banho. Almoçamos e depois fomos ao jogo de cidade. Este jogo para além do típico jogo de cidade envolveu uma pequena surpresa, os chefes deram-nos uma caneta do nosso agrupamento e disseram para trocar por algo mais valioso que fosse conseguido. Tivemos a 2min de ganhar não fosse já no final uma senhora ter ido entregar alimentos dizendo que tinha sido um menino simpático da patrulha cavalo a oferecer-lhe um presente. A patrulha cavalo ganhou por 4 pontos. Nesta noite foi o esperado concurso de culinária onde a nossa receita foi um magnifico bacalhau á Brás. Ficamos em 2º no sabor mas mal nos outros parâmetros de apresentação e recepção aos chefes. Ainda devíamos ter feito um fogo de conselho mas devido á nossa desorganização isso não aconteceu.


4º Dia
Acordámos bem cedo para arrumar tudo. Mais uma vez preparamos a ração de combate e levamos tudo para o autocarro. Ainda tivemos tempo de ir um bocadinho á torre para brincarmos na neve. Já quase no Estoril foi anunciado que a patrulha morcego ficou em 3º Lugar, tendo vencido a patrulha cavalo.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

guias da patrulha antilope batem recorde de altitude num acampamento em portugal!

Sete membros da Patrulha Antílope conseguiram, no dia 15 de Fevereiro mais uma proeza ao estabelecerem, um novo recorde de altitude montando com sucesso um Campo Avançado a 1494m na famosa Garganta de Loriga.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

2º BIG GAME

Olá patrulha, não se esqueçam de jogar neste jogo. desta vez é jogado online no site do agrupamento: www.escuteirosdoestoril.net

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

RELATÓRIO DO ACAMPAMENTO DE NATAL EM MONSARAZ

Eram 7:45, quando todos nos juntámos na sede para ir para o acampamento. Organizámos todo o material e pusemos tudo no autocarro, e lá fomos… foi uma viagem de mais ou menos 3 horas com uma paragem para ir á casa de banho.
Chegámos lá e alguns já conheciam o sitio, pois á 3 anos já lá tinham acampado, fomos almoçar (estávamos esganados!!) e depois fomos montar campo. A nossa patrulha ficou num sitio óptimo e dividimo-nos, o Gonçalo e a Margarida foram montar a cozinha enquanto os outros montavam a tenda.
Ficámos a montar campo umas horinhas e depois fomos fazer o jantar que era bacalhau carbonara, o chefe que foi jantar connosco disse que tava óptimo, por isso o nosso grande chefe Gonçalo não nos desiludiu.
No dia seguinte de manhã fomos fazer um jogo organizado pela patrulha raposa num campo de futebol lá ao pé, que era futebol humano, desta vez a vitória foi para a patrulha Falcão. Voltámos para o campo e fomos fazer o almoçoque era bacalhau á Brás que, mais uma vez, tava óptimo!
Á tarde fomos fazer o jogo de vila em Monsaraz, foi muito giro este jogo para ficarmos a conhecer melhor esta vila que tem tanta história e tanta beleza! Depois foi uma das actividades mais esperadas do acampamento…O Concurso de Culinária… tinha como ingrediente base frango e depois podia-se escolher mais ingredientes. Teve muita disputa! A nossa patrulha fez frango agridoce com arroz selvagem; o chefe bruno disse que na pontuação tivemos o melhor sabor. E também tínhamos sobremesa mas aconteceu um desastre, o Gonçalo estava a apertar os sapatos e o dogo ia com o prato á frente, de repente o Gonçalo levanta-se e entorna o prato! Que grande azar que nós tivemos! Mesmo assim ainda conseguimos ficar em 2º lugar empatado com mais 2 patrulhas.
No outro dia, dia do raid, acordámos e tava a chover torrencialmente. Á tarde parou de chover e foi aí que começámos o raid. A nossa patrulha foi a primeira a sair, o que nos deu um grande avanço! Este raid foi muito giro pois vimos antas, dólmenes, etc… coisas da idade da pedra muito engraçadas! A nossa patrulha chegou a campo ás 17:30 e a segunda patrulha a chegar, chegou ás 18.15. À noite foi o fogo-de-conselho, a nossa patrulha ficou com uma peça de terror, mas a nossa não meteu medo nenhum!
No ultimo dia acordámos e fomos desmontar tudo e arrumar o material para ir embora! Fomo-nos embora á tarde e chegámos ao Estoril por volta das 19:30.
Este acampamento foi muito giro porque foi o nosso primeiro acampamento em patrulha desde o inicio do ano!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Fim do acampamento!

então, gostaram do acampamento? Nós adorámos; ninguém foi ao hospital, não tivemos de levantar campo( como os pioneiros)! FOI OPTIMO! OBRIGADO CHEFES!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ACAMPAMENTO DE NATAL!


MORCEGÕES, TÃO PREPARADOS PARA ESTE GRANDE ACAMPAMENTO?? não se esquecam de levar roupa quente e agasalhos! é mesmo muito importante!

domingo, 13 de dezembro de 2009

O Novo Blogue da Patrulha Morcego


Bem-vindos ao novo Blogue da patrulha Morcego! todas as semanas este blogue vai ser actualizado com as notícias da nossa patrulha!